Tesouro Nacional prepara lançamentos inovadores em 2025
O Tesouro Nacional, sob a liderança do secretário Rogério Ceron, está se dedicando a atender também o investidor pessoa física. Com o crescimento expressivo de clientes ativos no Tesouro Direto, o órgão planeja alcançar cinco milhões de investidores até o final do ano.
Novos produtos em destaque
Em entrevista ao Valor Investe, o secretário revelou planos para lançar a ‘poupança de emergência’, um produto pós-fixado que seguirá a taxa de juros, oferecendo uma opção mais simples e acessível para investidores, com aplicação mínima mais baixa que o Tesouro Selic.
Além disso, o Tesouro pretende viabilizar a utilização do dinheiro do Programa Pé-de-Meia no Tesouro Direto, possibilitando aos estudantes investirem seus recursos para obter maior rentabilidade.
Desafios e perspectivas futuras
O secretário também abordou os desafios enfrentados pelo Tesouro Nacional, como as oscilações nas taxas de juros dos títulos públicos, o recorde de resgates antecipados em 2024 e a questão da visibilidade do Tesouro Direto nos grandes bancos.
Educação financeira e democratização dos investimentos
Para tornar o Tesouro Direto mais acessível e compreensível, o Tesouro está focando em educação financeira, lançando iniciativas como a ‘poupança de emergência’ e ampliando o horário de negociações para 24 horas, visando atingir um público mais diversificado.
Expansão e inovação em 2025
Com a perspectiva de lançar o Tesouro Direto 24 horas, sete dias por semana, e iniciativas como o Tesouro Direto Impacta, o Tesouro Nacional segue empenhado em oferecer produtos e serviços inovadores para os investidores brasileiros.